Beadell e Maca encerram contrato de operação da mina Tucano
As duas australianas chegaram a um acordo em comum e empresa brasileira assumirá os serviços
A mineradora Beadell Resources e a Maca encerraram o contrato de operação da mina a céu aberto Tucano, que produz ouro no Amapá, que vigorava desde 2014 e tinha previsão de cinco anos, até outubro de 2019. As duas empresas são de origem australiana e, segundo a Maca, a operação envolvia 20 funcionários próprios e mais 350 indiretos.
De acordo com a Beadell, a operação com uma empresa local deverá aumentar a eficiência e reduzir os custos da mineradora. Os pagamentos devido a Maca, em torno de US$ 61 milhões, serão consolidados em um empréstimo, com pagamento escalonado até 2022.
"É um avanço significativo para Tucano à medida que continuamos com nosso plano de redução de custos e retorno à eficiência. Um grande empreiteiro de mineração baseado no Brasil é o caminho mais sensato e prático para a mina. Agradecemos a disposição da Maca em trabalhar conosco para chegar a uma resolução sobre o melhor caminho a seguir e desejamos-lhes o melhor em seus futuros projetos", comentou Simon Jackson, CEO da Beadell.
Conexão Mineral - Notícia mais lida na Conexão Mineral - Outubro 2024
As Mulheres na Mineração Brasileira - Mulheres são cerca de 17% da força de trabalho na mineração mas empresas buscam melhorias